segunda-feira, 4 de junho de 2012

A primeira vez que assisti a série Mad Men lembro bem do choque que causou. Eu ainda fumava (e muito), mas a minha cara embasbacada foi inevitável: todo mundo fumava demais, o tempo inteiro. É estranho pensar em mulheres grávidas fumando, uma sala de reuniões com executivos de empresas em que a carteira de cigarro passa de mão em mão para que todos possam fumar, pessoas fumando no mesmo ambiente com crianças pequenas, povo fumando enquanto come. Cada vez que assisto e penso sobre a série penso em quanto nossos hábitos mudaram. Mais de 90% do comportamento dos personagens seria hoje execrado pela sociedade.

Para ser galã em agência de PP nos anos 2000, Don Draper teria que parar de fumar, usar umas roupas mais descoladas e um óculos com armação de acrílico. 


Como disse, ainda fumava muito na época que em assisti pela primeira vez a vida Don Draper em uma agência de publicidade na década de 1960. Lembro que fiquei com muita vontade de fumar só de assistir a série. Sabe que fico feliz de termos mudado tanto nosso comportamento. E pensava assim quando eu era fumante também. Mesmo quando eu fumava, não suportava a ideia de um monte de gente junta fumando num lugar fechado, nem na cara das crianças.

Viva as mudanças!